WECHAT, RIVAL DO WHATSAPP, PERMITE ARMAZENAR APLICATIVOS NA NUVEM

O WeChat, um dos principais rivais do WhatsApp, lançou nesta semana, para iPhone (iOS), a possibilidade de usar aplicativos, ou “mini programas”, como são chamados, diretamente da nuvem. Isto é, eles não precisam ser baixados no celular do usuário.

A novidade inclui mini programas como um controlador de tempo de tarefas Pomodoro, pesquisador de voos, além de um software que modifica fotos com filtros no estilo do popular aplicativo Prisma.

Saiba como criar uma conta e ter um perfil no WeChat

WeChat tem funcionalidade que armazena programas na nuvem (Foto: Reprodução/Mashable)

WeChat tem funcionalidade que armazena programas na nuvem (Foto: Reprodução/Mashable)

 

A Tencent, dona do WeChat, anunciou a novidade em nota oficial e chama a funcionalidade de “mini programas”, pois não pode usar o termo “aplicativos” neste caso. Eles funcionam com uma espécie de loja online dentro do mensageiro, já que a Apple não permite lojas de terceiros dentro da App Store.

Com os mini programas, o WeChat também sai na frente de outros concorrentes, como o Google, que pretendia lançar funções similares, tirando proveito da nuvem, em seu mensageiro Allo e em aparelhos futuros.

 

FONTE: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/01/wechat-rival-do-whatsapp-permite-armazenar-aplicativos-na-nuvem.html

 

Categories: TECNOLOGIA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Powered by themekiller.com