Neymar se apresenta no PSG

Duzentos e vinte e dois milhões de euros depois, Neymar enfim vai começar a sua história no Paris Saint-Germain. Com a responsabilidade de ser – de longe – acontratação mais cara do futebol mundial, o atacante está sendo apresentado nesta sexta-feira no clube francês e receberá a camisa 10.

Com a chegada do brasileiro, o PSG espera subir de patamar no futebol europeu e rivalizar com os gigantes do continente, como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique.

Neymar, por sua vez, busca brilhar sem a sombra de Lionel Messi e se tornar o melhor do mundo. Além de engordar ainda mais a conta bancária. “Estou extremamente feliz de me juntar ao PSG. Desde que cheguei à Europa, o clube sempre foi um dos mais competitivos e ambiciosos”, disse o brasileiro na quinta ao site oficial da equipe, em sua primeira declaração como atleta do PSG. “Joguei quatro temporadas na Europa e me sinto pronto para assumir esse desafio.”

No sábado, Neymar será apresentado à torcida de seu novo time, antes da partida entre PSG e Amiens, em Paris, pela estreia do campeonato francês. Assim como na contratação, o clube não deve economizar na festa para receber sua nova e maior estrela.

Acompanhe a aguardada coletiva de imprensa, direto de Paris:

8h49 – Influência dos brasileiros na decisão

“Falei com os brasileiros daqui, estão empolgados e felizes. Não estou vindo por causa dos amigos, tem todos um contexto geral. Foi muito difícil, pensei em muitas coisas. Muita gente queria que eu me comunicasse, falasse algo, mas era difícil eu falar sem ter certeza do que eu queria. A partir do momento que eu decidi, eu falei. Foi muito difícil, mas estou muito feliz, foi o que meu coração pediu e a direção que Deus me deu.”

8h47 – Despedida difícil

“Foi uma das decisões mais difíceis que tomei na vida, por estar feliz, ter muitos amigos, estar com jogadores fantásticos. Foi um momento de muita tensão, de estar pensando no que fazer da minha vida. Deixei muitos amigos em Barcelona e fico muito feliz com isso, porque nossa vida no futebol passa muito rápido. Agradeço ao carinho dos jogadores do Barcelona, que me acolheram muito bem”

8h44 – Protagonismo

“A questão do protagonismo não influenciou nada. Eu vim para buscar um desafio diferente. Não estava incomodado no Barcelona. Protagonismo é algo relativo e nunca busquei isso. Vim buscar algo novo, títulos, o que a torcida merece. Sou movido a desafios e por isso estou aqui.”

8h40 – Começou

Começa a entrevista coletiva de Neymar no Parque dos Príncipes. “Estou muito feliz. Vim pela ambição que esse clube tem, assim como a minha, de querer vencer, buscar algo maior. Espero fazer o melhor para ajudar a equipe a conquistar os maiores título.”

8h38 – Neymar pai na área

Neymar da Silva Santos, o pai e agente do jogador, está no Parque dos Príncipes para a coletiva do filho. Ao se despedir do Barcelona, o atacante surpreendeu ao dizer que contrariou os conselhos do pai ao aceitar a proposta do PSG.

Reportagem: Alexandre Hoshino – VEJA.com

Foto: Internet

Categories: ESPORTE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Powered by themekiller.com