Franciney Luiz de França é exonerado do cargo de secretário municipal de educação de Itaperuna

Priscila Oliveira Verdan, que respondia pela pasta, foi nomeada secretária municipal de educação de Itaperuna.

A portaria de nomeação da secretária municipal de educação, foi editada no dia 29 de outubro do corrente ano, mais ainda não consta no Portal de Transparência do Município de Itaperuna.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro entrou em juízo no dia 30 do corrente mês, com uma emenda à inicial na ação de improbidade administrativa que move em face do prefeito Marcus Vinicius, que tem como objetivo apurar irregularidades na contratação direta “emergencial” para fornecimento de alimentação escolar, pré-preparo, preparo e distribuição de merenda aos alunos da rede pública municipal, realizado com a empresa Alimentação Global Service.

Recentemente o Tribunal de Justiça deu provimento ao Agravo de Instrumento impetrado pelo ex-secretário de educação França Bombeiro, determinando o seu retorno as funções da pasta.

Segundo fontes, Franciney Luiz de França foi nomeado secretário municipal de governo, fato semelhante ao do ex-secretário de governo, Alex Quadra, que o MPE-RJ havia requerido o afastamento e o prefeito o exonerou do cargo e prontamente o nomeou secretário municipal de fazenda.

 

Fonte: Processo nº 0007293-11.2018.8.19.0000

Foto: Internet

Categories: NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Powered by themekiller.com